segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O NOVO

Ano novo, vida nova!
Pois é, fico pensando até onde vai isso...
No fundo no fundo não vai muito longe não, porque fica que meio da boca pra fora!
O que realmente muda são os dias no calendário...
No jornal da manhã mostrou as primeiras mamães do ano...ah sim, pra elas vai mudar mesmo...quem é mãe sabe!
Tá me achando um tantinho amarga hoje?
Não sou eu que sou amarga, fia...é a realidade dessa frase aí que ainda ilude as pessoas! Elas pensam assim que termina o Natal e se aproxima o Ano Novo:
-No próximo ano, vou fazer, vou acontecer, vou acertar e não vou errar, vou cuidar, vou relaxar, vou deixar, vou voltar, vou começar, vou terminar, me dedicar, perseverar, arrumar e mais uma série de coisas que deixam nossa senhora das promessas de cabelo em pé...
Daí começa a tal da Rotina.
Essa aí sim, acaba com qualquer decisão da Mudança, porque sabe ser implacável. Onde ela se instala não fica espaço pra nada de diferente. Pensou em mudar o corte de cabelo? Não deixe a D. Rotina ouvir isso...ela já vai se infiltrar em seu pensamento te convencendo que desse jeito tá bom, que dá muito trabalho ir ao salão e explicar o que você pretende...
A rotina pode ser comparada a uma mancha feia na sua roupa nova ou a um dente quebrado. E logo o da frente...de tão frustrante que é.
Você fica sem jeito, sem graça, sem sorriso, sem o novo.
Mas ela é tão cretina a tal da rotina (Olha, até rima, paiducéu!) que ela se disfarça de gostosa pra nos enganar. Se faz de segura. A gente fica achando que nela estamos bem... a roupa nova que furou, nem ficava bem mesmo em você, te deixava gorda e você tinha que usar, afinal era nova. Agora com o furo, não precisa. E o dente? Você estava mesmo precisando fazer uma visitinha ao dentista, confessa!
A rotina é assim. Uma safada!
Tudo novo de novo. Alguém me explica essa frase?
Tá certo, a gente deve fazer nossas preces pra não errar o mesmo erro neste novo ano. Saber modificar as coisas pra melhor, gostar de coisas melhores e mandar pra tonga da mironga as coisas ruins, as pessoas chatas e a "samanta" também oras...

Então...
Fico meio assim com essa expectativa toda pro ano novo...em mim também corre uma certa adrenalina...e o nome disso eu já sei: é Esperança!!
Esperança!!
Por causa dela a gente não pensa em deixar tudo igual e quer fazer diferente.
Aí você lembra da frase da sua vó: Quem espera sempre alcança!
Espera...esperança.
Aí eu li assim que a esperança é, para a filosofia, uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.**
Entendeu?
Positividade é a palavra chave!
Ser positivo é tudo minha filha...
Ha-ha-ha pode ser chatinho também, me lembrei agora daquela pessoa, todo mundo conhece uma assim, que você fala da sua desgraça e ela vem com uma pérola de positividade irritante. Uma frase tão positiva, mas tão positiva que te irrita porque na verdade você não quer escutar isso, quer é alguém pra chutar o balde junto com você...né Dudi?? Ha-ha-ha!! A internet está cheia dessas frases positivas...eu mesma já usei algumas e até gosto...tudo depende do grau da sua TPM...
Mas é isso: Ano Novo...Vida Nova!!
Faça aí as suas promessas...
Acredite que realmente há de mudar...
Pra algumas coisas eu fico aqui com meu pezinho atrás, teimoso ele...
A D. Rotina comanda e me convence que está bom assim mesmo!
Pra outras coisas eu quero mesmo uma vida nova, afinal de contas a D. Esperança mora vizinha da Rotina e são velhas conhecidas das batalhas da vida!
Mas como todo mundo já sabe e já dizia sua sábia avó:
A Esperança é a última que morre!

Um Feliz Ano Novo pra todos mesmo que seja de novo...



* Se a Britney tá sofrendo com a Samanta nessa foto, nunca mais ponho biquini, viu d. Vida?

**http://pt.wikipedia.org/wiki/Esperan%C3%A7a_(filosofia) -->pra você ler sobre a Esperança.

Por Irma Brazil


2 comentários:

  1. Tiaaa, adorei o post e concordo com vc!!!
    Confesso que eu sempre criei mta expectativa com o tal "ano novo", mas em 2012 decidi que ficaria com o pensamento positivo de que vai dar td certo mas, como ouvi em uma pregação na canção nova semana passada, com a meta: "Nunca será um novo ano, se você continuar a cometer os mesmos erros do passado... Liberte-se". Um ano novo só existe se tivermos esperança, mas acima de tudo ATITUDE, pq o ano novo somos nós que fazemos e não nossas promessas né!! =) continue a escrever, gosto de ler seus textos!!!
    bjinhos
    Fique com Deus
    Jana =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Janaina do meu coração!!É isso mesmo: atitude para mudar!! Beijos e conte com a minha amizade em 2012!

    ResponderExcluir