sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

REVISTAS FEMININAS

Repararam como os artigos das revistas femininas se repetem ao longo dos anos?
Não?
Bom eu já estou com o "longo dos anos" a algum tempo convivendo comigo e tenho observado isso.
Tudo igual sempre. Se não sai num mês sai no outro.
Teve um tempo que eu assinava uma dessas revistas. Mas a maioria delas eu lia na academia (já sei, D. Consciência, preciso voltar, mas não me atrapalhe que não quero falar disso agora, que coisa saia já do meu pensamento com esse assuntinho, aff)...então eu lia na academia e nos salões de beleza e reparei como tudo que está escrito nelas é igual sempre.
Envolve relacionamentos, amores, família, filhos. Todos os assuntos direcionados as mulheres e pra ficar bonito, tem um artigo um mês sim e outro não envolvendo os homens. Eu acho que homem nenhum lê, mas tá lá.
O foco mesmo são as mulheres e suas mazelas de sempre.
São artigos sobre emagrecimento, celulite e as últimas engenhocas pra te livrar dela. Como obter uma barriga chapada nesse verão...acho tão feio isso de chapada. Pra mim, estar chapada é estar com umas caipirinhas a mais na cachola. Hmm...
E a moda? Vem e vai...
Calças pantalonas, bocas de sino estão voltando, sabia não?
Se revolte com a sua skinny nova no armário e com aquela que você mandou a costureira apertar a boca. No ano passado eram as jaquetinhas de flor. Gente eu não aguentava mais ver nas vitrines a tal jaquetinha, que se tornou casaco, blazer era flor pra tudo que é lado. E as revistas dando a maior corda. Vestidos e saias,babados e bordados hoje assim, amanhã assado.
Se é verão ou inverno como se bronzear, como se proteger do sol e dos ventos e todos os produtos novos do mercado para isso. Quer se bronzear passe esses. Quer continuar branquela? Passe e repasse esses outros. E dá-lhe uma lista de coisas de preços absurdos.
Como se manter jovem. Como envelhecer com dignidade. Uma parafernália de novos tratamentos contra aquela ruguinha que só você vê e também para todos os pés de galinha do mundo...aos 20, 30,40, 50 e 60 anos...engraçado como todos esses artigos param nas mulheres de 60 anos. Vai ver que é porque a partir daí o que vier, do jeito que vier, é lucro. E ninguém com mais de 60 anos quer ficar lendo esses artigos né, faça-me o favor. Vamos passear, se integrar nos grupos da 3ª idade do seu bairro, ir a bingos e hidroginástica.
E tem a maquiagem que é uma coisa de loucas. Um mês é o olho em evidência, cores fortes coloridas depois cores sem graça chamadas agora de nude, também acho feia essa expressão. Depois a boca. um vermelhão põe você em destaque, mas o cor de boca te favorece nessa estação e aí mais nada né porque depois disso é corretivo, base e blush e com esses não tem muito o que inventar.
Cabelos são sempre destaque porque são duas categorias: cor e comprimento.Tudo igual. Curtos pras mulheres ousadas e modernas. Longos pras românticas e sedutoras. Mas você pode ser moderna e ousada com cabelos longos Fulano de tal ensina como...compre esse e aquele produto super em conta (aham) siga suas dicas que tudo se resolve: o liso, o lambido, o encaracolado,o cacheado aquele que levou um choque...pra tudo e todas!
Também tem a parte da mulher moderna que trabalha fora e que precisa estar antenada a tudo que acontece no mundo dos negócios, das finanças e também a quantas anda o preço do leite. Sim porque além de uma empresária de sucesso ela também precisa ser mãe, esposa, companheira e se não é casada no papel, tem que saber dos seus direitos caso o marido a presenteie com um par de chifres, mas esse assunto sempre é tratado com delicadeza e finess. Eu é que não gosto de frufrus...
E por falar em mulher que namora e que tem um companheiro há também o assunto Sexo e que é o mais badalados e explorados e chamativos de todas as capas de revistas femininas. Umas até dizem que o assunto está lacrado, respeitando aquele sua filhinha infanto-adolescente curiosa como o quê.
E aí minha filha a coisa se torna vasta. Fotos e artigos ensinam posições e o que fazer pra sua transa ser perfeita, palavras que devem ser ditas na hora H e aquelas proibidas, que você não pode dizer de jeito nenhum, objetos eróticos que vão te levar a loucura (uns me fazem rir só de imaginar a cena) lingeries que ajudam a coisa ser mais rápida ou mais demorada, tipos de pegada, gestos que te dizem se ele te ama realmente. Testes psicológicos tirados da cabeça (eu penso muito nisso) de quem, minha gente? ai ai...e por aí vai...pode observar!! Essas revistam são sempre assim. Ah ia me esquecendo: elas trazem também as reportagem com a atriz,ator ou modelo que está em enfâse nas telinhas. Nessas reportagens você pode ver como elas conseguem conciliar sua profissão e sua vida. E como ela faz questão de ela mesma trocar as fraldas do bebê e levr a mais velha na escola. Que lindo né gente? Se ela consegue, porque você não conseguiria? Vai lá minha filha faça um esforço!
Tá tudo lá nas revistas...todo mês "te ensinando a ser melhor"!
No meu caso o único esforço que faço é tentar ser normal, ter minha barriguinha, minhas ruguinhas, me maquiar do jeito que eu quiser e levar a vida com dignidade e seguir adiante...
O resto você faz como as receitas que também vem sempre nessas revistas: lê e vê se tem os ingredientes pra fazer, se não é difícil ou se é impossível por conta da trabalheira que dá...separa o que é bom pra sua vida e que te faz feliz! É o mais importante afinal de contas!

Por Irma Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário