segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EIS A QUESTÃO.

"Ser ou não ser, eis a questão..."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ser_ou_n%C3%A3o_ser

Você sabe o que é ter que decidir entre ir e ficar?
Você tem essa segurança, saber que o que você está escolhendo é certinho, é o seu destino é a sua vida? É o que você vai colocar como pauta principal da sua reunião com sua consciência mais tarde?
Você sabe com certeza se um dia láá na sua vida, você vai se pegar pensando que poderia ter esperado, escolhido ou deixado pra lá simplesmente?
Só curtido e não decidido?
Esse negócio de decidir é muito estressante!
Quando eu era pequena os mais velhos tinham a mania desastrosa de perguntar: "Você gosta mais da mamãe ou do papai?
Putz quer saia mais justa que essa? E na infância ainda? Poxa...
E as decisões te acompanham o resto da vida, eu hein...

Lembro quando eu era criança, eu tinha duas amigas que eram irmãs. Mesmo que eu quisesse brincar com uma delas, tinha que chamar pelas duas no portão, porque senão era motivo de bicos e muxoxos da parte da que não fosse chamada. Eu já achava um saco, mas como diz minha irmã, sou uma lady e não criava confusão por isso. Mas achava um saco é bom que fique registrado.
Pois então, eu tinha que decidir do que brincar: de pipa ou de bonecas? O bom é que acabava brincando de tudo. Bom demais.
Depois decidir sobre coisas de escola, marcas de shampoo, tipos de biquini, cor de esmalte. Cor de esmalte eu acho dificílimo...
E finalmente a mais terrível das decisões: Com que roupa ir?
Paiducéu isso é a mais aterradora de todas. Sempre achei uma dificuldade em roupas estampadas. Um receio de encontrar aquela estampa em cada esquina... Parece tão obvio: se é linda pra você porque outra pessoa também não pode achar linda e sair igual a você? Já as lisas não ué...as lisas mudam os tons e os feitios...pronto. Di-fe-ren-te. É azul, mas é diferente.
Pizza ou salada? Vixe nem vou entrar no mérito dessa questão...
Cabelo...
Liso ou encaracolado?
Terrível isso pra mim, que sempre tive os cabelos lambidos pela vaca. Lambidos sempre. Não há bobs no mundo que dê um único cacho. Já passei vários tipos de ódio... da permanente ás mil trancinhas feitas a noite e desfeitas no dia seguinte. Meu pai dizia que eu tinha levado um choque enquanto dormia...
Permanente não faço mais. Ela que pra mim é uma prima velha, solteirona e revoltada das progressivas de hoje, nunca deu certo. Fiz duas tentativas e nada.
Hoje tenho juízo sim, pode acreditar. Aceitei resignada meus fios lambidos.

Essas e outras decisões importantíssimas precisam ser tomadas na vida e você fica com aquela sensação de "será?"
Indecisões fazem parte do universo feminino.
Vou perguntar de novo: Você tem essa segurança ao decidir o que quer que seja?
O negócio é fechar o olho e ouvir a voz do coração. Se ele te diz que hoje você vai arrasar de esmalte vermelho e que nesse vestidinho verde você está um arraso, vai com fé minha filha e pense que se o coração mandou é porque o que Nele habita decidiu por você e está coberto de razão!
E disso você pode ter certeza!

Por Irma Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário