terça-feira, 30 de agosto de 2011

O QUE É MEU É MEU!!


Roubaram minha gata!
Fiquei tão triste sabe?
A Mel era linda, esperta, querida e era minha. Fui buscá-la na casa do Val ela era bem pequenininha. tinha 45 dias. Eu fui buscá-la...como que alguém passa do nada na rua e pega ela de mim? Sim porque ela ficava na calçada olhando a vida, correndo atrás de passarinho. Não era mal trato...gato gosta disso...ou seja, ela era feliz comigo, puxa vida! Depois ela entrava em casa, bebia sua água e ia dormir feliz da vida! Dói a saudade dela. Até os outros gatos e principalmente o Mingau sentiram a falta dela.
Me conformo, mas nao entendo como as pessoas se apropriam assim das coisas dos outros. Eu hein!
É pecado gente!
Tá lá nos 10 mandamentos: Não furtarás e não cobiçarás as coisas dos outros, oras bolas!
Mas tem gente que se esquece que atrás do objeto, coisa, gente, bicho roubado, cobiçado tem um sentimento. Um sentimento que dói que é perder o que é nosso, que é de nosso afeto.
Comecei falando de um animal. Que dói perder. Dói mais do que perder um objeto. Dói menos do que perder alguém.
Outro dia minha vizinha veio aqui na minha casa papear. Olhei nela e dei falta de um colar que era praticamente como se fosse o cabelo dela: fazia parte. E ela percebendo que eu percebi quase chorou. Tinha perdido o dito cujo no fim de semana anterior. Sabe né. Pra mulher é muito fácil de entender: uma festa, uma roupa e o tal colar nao combinava. A gente tira e põe a bijuteria perfeita. E nesse troca -troca perdeu o colar, muito lindo por sinal, presente de marido.Enfins... perdas doídas.
E quantas histórias ouvimos sobre maridos, esposas, mães, filhos...gente perdendo gente pela vida afora...Dói demais só de ouvir...pensou na dor?
Então...se concentra no que é seu e deixa o meu em paz. Deixa o que é do outro lá com o outro.
E assim o mundo vai ser melhor!

(Na foto a Mel bem pequena ainda, com uns 2 meses, brincando no meu chapéu de praia)

Por Irma Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário