domingo, 8 de março de 2015

LIMONADAS

Já ouviu isso: " Se a vida te der um limão, faça uma limonada!"?
Ando cheia de fazer limonadas!!
Quero mais é que o limão apodreça no pé....mas aí vem a vida com um cesto cheio de limões pra você administrar!
Acho que é a idade!
Quando se é jovem, você quer muito ter seus próprios  limões pra espremer, mesmo porque a vida é daqueles que sabem fazer ótimas limonadas! Como você vai provar para a sociedade que você já pode isso ou aquilo se olha pro limão e não sabe o que fazer com ele....como vai provar ser capaz de tomar as atitudes corretas  se corta o limão pelo lado errado e ainda fica na duvida de como descascar o limão? Como se provar capaz se alguém sempre faz por você!?
Quando se é jovem se torna muito importante aquele que sabe fazer uma excelente limonada! Aquela que leva a quantidade certa de sumo, açúcar e água! Aquela que te refresca e te deixa renovado!
Como é sacrificado receber os limões e fazer uma limonada azeda....as pessoas tomam um gole e não se sentem satisfeitas...você, com sua limonada azeda fez a coisa ficar pior. Ou horrível é ainda fazer aquela limonada aguada...ignorando uma parte dos limões e colocando pouco sumo, você ingenuamente pensa que a limonada ficara mais leve e tudo bem! Que
nada. Na verdade sua limonada não satisfaz ninguém!
E aí você tenta de novo e faz uma limonada muito doce achando que assim tudo e qualquer problema será resolvido com aquela frase que diz que é bom remexer porque o açúcar ficou no fundo! Oras ninguém aguenta tanta melação. Um gole no máximo dois e você já não tolera mais a bendita limonada!
Maldita limonada!
Queria que a vida me desse outra fruta.
Algo assim como uma maçã ou uma pera. Ou doces amoras....com essas uma simples mordida e tudo fica explicado e sem complicação. Mas aí vem os abacaxis e os limões que a vida nos dá e não queremos descascar e muito menos espremer. Dá pra não aceitar? Dá pra passar outro dia?
Acho que com a idade a gente fica mais seletivo e já não tem muita paciencia pra ficar especulando o tal limão! Pega e corta logo, espreme faz e toma a limonada. Se não te agradar fazer o quê.....

(Escrito por Irma Brazil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário