segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CADERNO NOVO

Última semana do ano de 2011...
Vou aproveitar para pensar na vida, melhorar minhas atitudes e rever meus preconceitos...a gente quer sempre que o outro compreenda...
Compreender o outro faz parte e é difícil. Temos a mania de achar que somos muito mais fáceis. Somos tão complicados quanto o outro parece ser.
Fazer as pazes.
Escolha aí alguém. Deve existir alguém que você quis que escorregasse numa casquinha de banana ao sair de casa... coisa feia hein! Não minta que é mais feio ainda. Mais de uma? Tudo bem, você é humana e as pessoas sabem ser irritantes às vezes. Neste ano algumas colocaram em risco o meu sorriso e a minha amizade... mas me fizeram exercer minha paciência.
Preciso aprender a rezar por essas pessoas e não só desejar um nada pra elas e ignora-las. Acreditar perante Deus, que elas também são criaturas Dele. E que até a chatisse delas pode me servir na hora de ser uma pessoa melhor. (lembra da Fulana? não vá fazer igual, pelamordeDeus)
Tarefa de fim de ano pode ser arrumar os armários e jogar fora o lixo que você acumulou nas gavetas. Mas pode ser lembrar daquilo que se diz por aí, que nossa alma também precisa de limpeza e organização! Faz bem gavetas organizadas e almas restauradas. A gente dorme melhor, acorda descansada, bem disposta. Abre um pensamento e ele está lá todo ajeitadinho. Tudo no lugar!
Recomeçar.
A tal página em branco.
Dá um medo de começar feio... Igual a criança de caderno novo na escola, queremos caprichar na letra desse ano novo. Queremos usar os espaços e preenchê-los da forma mais bonitinha possível. Usar todos os recursos que temos: o material novo. Na escola queremos que a professora veja e admire nosso empenho em fazer bem feito.
Na vida, o Mestre também quer ter orgulho de nossos esforços.
Acha que vou fazer garranchos e orelhas em meu novo caderno?
Não serei a primeira da turma, mas tentarei ser melhor que no ano passado. Espero que o Mestre reconheça meu esforço nesse sentido, porque vou me esforçar.
Não vou ficar aqui igual politico em época de eleição fazendo promessas que já sei que não vou cumprir. (eles também sabem que não, mas fazem, os lindinhos)
Reconheço minhas limitações. Minha carne é fraca e minha humanidade irritante.
É. Se você pensou na minha dieta, pensou certinho. Tentarei, porque sou brasileira e blábláblá...voce já sabe e eu também que vou dar minhas escapadelas pelo reino dos doces e dos carboidratos.
E olha só... e minha família? Vai aumentar porque logo logo serei sogra de verdade. Julho está bem aí, no sétimo lugar da fila. Vai vendo...
Quero ser uma mãe melhor com certeza. O diacho é que a gente faz tudo, tudo mesmo, assim como as nossas avós, as nossas mães, tudo é por amor a esses bichinhos, nossos filhos. Se está certo ou errado, vamos ver láááá na frente, quando Deus quiser. Mas é tudo por amor, muito amor. Cada carinho, cada sim, cada não, cada grito e cada beijo... os filhos nos enlouquecem pra sempre. Jamais seremos os mesmos e nossa cabeça gira como os anéis de Saturno, envolvendo ou querendo envolver a vida deles.
Quero ser uma mãe melhor.
Quero ser uma esposa/filha/irmã/tia/amiga/PESSOA bem melhor.
Me ajuda aí gente.
Conto com vocês.
Me ajuda aí Jesuszinho menino que acaba de nascer em 2011.
Que venha 2012 e que nele se concretize aquilo que pensamos e desejamos quando cumprimentamos as pessoas desejando um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO. Que se concretize tudo que está embutido nesse desejo: paz, saúde, bençãos de Deus.
FELIZ 2012 PRA TODOS.

Por Irma Brazil



Nenhum comentário:

Postar um comentário