quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SENTIMENTOS

Dona Tristeza, um sentimento como a senhora deveria fazer mais alarde ao chegar, assim pra gente se prevenir, sabe!
É no mínimo falta de educação da sua parte ir chegando, entrando na mente das pessoas como se fosse a sua própria casa.
Puxa vida o que foi que combinamos a uns anos trás? A senhora por acaso se esqueceu do que conversamos? Foi uma conversa tão intima, nós duas deitadas na minha cama, eu enxugando as lágrimas que a senhora, Dona Tristeza fazia rolar... Mas eu achei que tinha sido firme naquela ocasião ao dizer com todas as letras que não ia me deixar levar por suas facilidades e por seus argumentos de que eu iria ser notada e melhor tratada se ficasse ao seu lado por uns dias. Depois de que me adiantaria ficar acompanhada da senhora sendo que aonde eu moro ninguém me dá paz, nem me reparam direito. Imagine se iriam lhe enxergar...duvido. Sem contar os dias de sol e as novas perspectivas que me esperavam num outro dia, assim que eu desse meu primeiro sorriso pro espelho. Me desculpe, mas a senhora me traz rugas.
Não me venha com essa de que andou chovendo e que chuva sempre combinou com seus olhos...não e não...
Achei que tinha sido decisiva ao dizer que ia recomeçar a estudar e a procurar um curso de línguas para conhecer outras pessoas. Por que a senhora não me escuta?
Saia daqui, por favor. Não a quero me rodeando me olhando com esses olhos de cobra. Pare e pense no que eu lhe disse anos atrás. Sou uma pessoa boa, legal, interessante e a senhora me tira tudo isso.
E depois tem mais uma coisa...se eu a deixo entrar nem que seja só por uns dias eu já sei o que acontece. Já escutei essa história de outras amigas e conhecidas. A senhora chega, vai ficando, mas logo enjoa e vai embora deixando no seu lugar uma amiga sua que não faço questão de conhecer: a tal Dona Depressão. Já ouvi dizer que ela é mais grudenta e folgada que a senhora e que quando nos damos conta já se instalou em todos os cômodos da casa, trocando as coisas de lugar, jogando fora coisas importantes, desnorteando a gente.
Já basta. Não me canse e não me faça ser grosseira. Vá-se embora que estou ouvindo os sinais de que minha amiga Alegria está chegando. Ela vem depois de uma noite bem dormida, uma oração bem feita e uma boa olhada no espelho. Vejo um sorriso nos meus olhos e é com ele que vou procurar viver de agora em diante.

Por Irma Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário