terça-feira, 25 de outubro de 2011

INSTINTO

Li uma reportagem esses dias cujo título é "Descubra por que os homens traem".
Tá. Pode perguntar o que eu estava pensando ao ler uma reportagem dessa?
Quem é que quer descobrir uma coisa assim ou quem é que não sabe por que essas criaturas lindas de Deus nos traem? Nos traem não...me tira dessa, hehehe...Pensando bem, quem nunca foi traído atira aí a primeira pedra.
Pois é. mas eu li a reportagem e ela foi feita por um entrevistador como mediador, numa roda de 4 caras, como ele mesmo diz.
E foi dito cada coisa, mas ele nos previne que sabe que nós mulheres ao lermos a reportagem ficaremos revoltadas, mas ele acrescenta que a pauta da reportagem era falar a verdade.
Eles citam como um dos motivos o "instinto". Ah, mas que coisa bonita isso. O homem ao ser criado por Deus recebeu de brinde um tal de instinto que os faz trair a mulher que um dia foi a amada. Sim, por que se você está com uma pessoa, alguma coisa te atraiu né. Você não está com ela por obrigação. Se é casado então, eu não diria por obrigação mas por respeito e honra, coisas que o tal instinto não conhece
Sim, já estou irritada.
Os outros motivos, são na minha opinião todos reforçados pelo tal instinto...(*oportunidades, vontade de variar ou de ter mais quantidade, autoafirmação, covardia na hora de terminar a relação...)
"É amor, eu te traí mas é que... entenda...é culpa do instinto."
Quando eu penso em instinto, nesse sentido eu penso em vários perfis para ela, a palavra. O que mais me chama a atenção é uma mulher de vestido decotado, fenda, sandália de salto e tudo em dia: depilação, sobrancelha, unhas maquiagem, cabelo e perfume, bem sedutora sabe...a culpa é dela por ser tão atraente. É por causa dessa Senhora chamada Instinto que os homens caem em tentação. Coitados! São fracos.
E o amor?
Continuando, na reportagem eles concluem que o amor acaba, que a paixão tem prazo de validade e que isso é um acelerador para trair. São muitas as tentações. E muitas as ofertas! Ô mundo perdido!!!!
Onde está o "Até que a morte os separe"? É perguntar pra menina que tá te dando mole: Seu nome é Morte? Não? Então cai fora, sou casado, tenho compromisso e o assumi diante de Deus e testemunhas.
Não existe isso? Mas é pra isso que a gente namora, fica noivo. é nesse período que se trava conhecimento, que se conhece o outro e que vê que vale a pena seguir adiante com ele/ela.
Parece simples né...por que o povo complica?
Namora. Conhece. Não é aquela/e? Explique-se e saia fora. Na reportagem eles falam sobre a dificuldade que os homens tem de terminarem um relacionamento. Fala sério. Faz o nome do Pai 3 vezes!!! É possível isso?
Colocam a culpa nos Bares e nas bebidas...Manda fechar tudo, Prefeitura. Fica tudo resolvido.
Colocam a culpa no MSN. No FaceBook. Na rede...Na cara de pau deles não.
Existem serviços na Internet para quem quer trair. Olha que praticidade gente. Tem até um que tem botão de Apagão e Pânico, caso seja pego em flagrante. Segurança do usuário em primeiro lugar.
Novidades para um velho hábito...antigamente era a "Casa da Luz Vermelha" agora é " Em casa tem Wireless". A profissão mais antiga do mundo está ao alcance de todos.
Não quero julgar ninguém, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" já dizia Caetano.
Pra mim não serve e achei a reportagem uma farsa. Na minha opinião um dia aquela senhora de vestido decotado e fenda nas pernas se cansa de ser charmosa e quer sossegar e fazer seu ninho com seu companheiro. O instinto dá lugar a solidão. E essa é triste hein. E dá tristeza eu já falei em outra postagem.


* Trecho retirado da reportagem.
(Quem quiser conferir a reportagem de 5 partes: http://claudia.abril.com.br/materia/por-que-os-homens-traem-5019?pw=1)

Por Irma Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário