sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VOANDO

Tenho medo de avião
Morro de medo de voar...

Olha só, não combina isso, né! Me considero uma mulher moderna, puxa vida!
Tão moderna que tenho "fobia". Sim porque ter fobia é moderno...ter fobia, ter neuras, traumas, deprê...assim como por silicone, fazer lipo e tomar fluoxetina!
Mas é uma coisa fora de mim, esse medo.
Não é meu, não...ele grudou em mim por engano, sabiam?
Eu não tinha medo de altura...
Quando jovem, queria pular de paraquedas, de asa delta, tinha um sonho jacu de morar no ultimo andar de um prédio bem alto
Mas agora um calorão gelado (é isso mesmo) me invade quando penso em viajar de avião.
Eu hein
Mas olha só...
Não me entrego: vou e encaro. Tremo, rezo, pulo e dou graças a Deus quando chego ao meu destino.
Desesperar Jamais. Já cantava a Simone nos anos 80.
Mesmo porque se eu não enfrento isso, tenho que enfrentar pelo menos 15 horas dentro de um onibus para o Rio de Janeiro. Enfrentar as estradas também não é fácil. Avião pelo menos é rápido, né.
Procurei no google motivos para esse medo. Numa primeira pesquisa me diz que só existem 2 tipos de passageiros: os que tem medo e os mentirosos. Gostei! Então todos tem medo? Opa... Depois explica que das funções e um blablabla desnecessário que termina na palavra "segurança". Ótimo.
Meu marido vive me dizendo: voar é muito mais seguro que andar nas estradas e tals.
Outra pesquisa me diz que o medo de voar é natural, afinal o homem está acostumado a andar, ter os pés fincados no chão. Isso aí, gente. Não é natural ao homem voar. Natural é andar fincada no chão olha aí...
Na verdade sabe o que realmente me apavora? As turbulências. Gente tem coisa pior pra quem já tem um medinho? Eu não sei o que é pior não. Tem hora que o comandante ainda avisa. Tem hora que não, quando vê já chacoalhou. Lááá em cima a trocentos mil metros de altura, não é possível, todo mundo tem medo. Eu odeio.
Queria conseguir dormir. Olho em volta e tem sempre uma pessoa dormindo. Como é que pode né?
No máximo consigo ler alguma coisa. Sempre levo um livro bem leve, um romance, uma bobagem pra distrair. Se pudesse tomava alguma coisa. É algum remedinho sabe...desses que acalmam, relaxam e fazem você dormir um pouquinho. Mas sou tão mole pra essa coisas, que um mínimo de calmante, meia gota me dão um nocaute. Já pensou o mico? O Comandante tendo que te acordar com um chacoalhão e você agarrando ele pelos colarinhos achando que é outra turbulência.
Bom, minha viagem está chegando, faltam 3 dias. E olha que beleza, a previsão é de chuva! Não tem coisa melhor né? Decolar com chuva, putzgrila...
O jeito é torcer pra previsão estar errada. E ir na boa, o máximo que conseguir.

Por Irma Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário