quinta-feira, 18 de abril de 2013

SEI LA

Eu bem que tento escrever mais, fazer disso aqui um diário, daqueles que serão encontrados lá no futuro por uma bisneta que adorará saber o que a bisavó pensava, fazia ou detestava fazer.
Mas é difícil gente.
A tal inspiração vem. É engraçado dizer inspiração porque parece coisa que só quem é poeta de verdade tem. Mas o que me leva a escrever as bobagens que escrevo aqui é realmente uma inspiração, uma vontade de explicar do meu jeito. Pois é. Ela vem. Mas vem em horas impróprias, dai eu pergunto para o verdadeiro poeta: é assim mesmo? Ou só comigo que acontece de estar parada no sinal de transito,ou capengando de sono ou fritando uma cebola no fogão que ela vem? Então eu penso que deveria anotar aquela linha de pensamento, aquele assunto, aquela palavra que quero desenvolver. Mas aí passa. Passa o tempo, passa o vermelho do sinal, o ponto da cebola. Eu durmo pensando que no outro dia vou me lembrar desse fio de pensamento. E não lembro não.Tenho que ter um caderninho pendurado no pescoço e uma caneta atras das orelhas!  Ah, não precisa né. Não ando tão inspirada assim.
Minha bisneta vai pensar que eu vivia queimando cebolas por aí. Ou levando buzinadas nos sinais. Talvez devesse dizer pra essa bisneta que o tempo hoje está seco, que a última vez que choveu foi no dia do casamento da Juliana e do Rodrigo. Que hoje acordei com uma preguiça de pensar em cozinhar que sairia feliz pra almoçar fora, mas temperei peixe ontem e tenho que fazê-lo hoje. Poderia deixar escrito aqui.
Ponto. Recomeço
Comecei a escrever isso sei lá quando...não anotei a data, olha que coisa! Mas recomeço daqui.
Escrever coisas do dia a dia um dia podem interessar a alguém. Ou não! Um dia ouvi uma amiga dizer sobre fotos antigas guardadas, que os nossos filhos nem conhecem, não sabem quem são esse povo nas fotos, guardar pra quê? Nós guardamos mas eles com certeza jogarão fora. Numa era de muita tecnologia como essa que vivemos as pessoas querem coisas imediatas e parece que ler um texto, uma carta, um livro é um tremendo sacrifício, uma coisa demorada. Pra que escrever você se eu entendo perfeitamente o "vc". Pra que acentuar a palavra se a pessoa que vai ler sabe o que você quis dizer. É a economia até em textos! A base da porcaria.
E com isso desanimo em escrever coisas pra uma neta ou bisneta que talvez eu nem conheça ou reconheça. Posso estar tão baiuca que não reconheça meu próprio nariz no espelho. Sabe-se lá.
Vou confessar uma coisa: Tenho guardadas inúmeras cartas escritas por mim e por meu marido na época do namoro( isso lá na década de 80). Estão guardadas numa caixa bonita , enfeitada com um belo laço de fitas. As traças ja me disseram que gostaram de todas. Além das traças quem mais as leu? E quem um dia vai ler minhas cartinhas, escritas com tanto amor, emoção e sentimento a flor da pele? Quem vai se importar com a emoção que eu tinha ao receber essas cartas? Fiquei triste agora ao constatar isso assim tão de perto. Elas estão lá dentro da caixa e talvez nem eu mesma volte a lê-las. São umas 150, 200 cartas. Será que se eu digitalizá-las elas duram mais 30 anos? Mas como fazer isso?
Ai ai que tristeza me deu desses tempos modernos. Eu não acompanho muita coisa não.Meus filhos tem um celular desses que não precisa de teclado e eu me vejo dizendo que não gosto e nao consigo, igual minha mãe quando tentei lhe ensinar a mexer no controle remoto da TV.
Pronto
Recomeço de novo e de novo eu nao anotei a data da postagem anterior....
Bom, hoje é 18-04-2013 e são 20:44
E veja voce que hoje eu tenho um celular de nao precisa teclar é a tal tela touch screen, sensível ao toque e até estou gostando e me acostumando, veja só nao estou tão ultrapassada, eba! Minha neta ou bisneta vai ter orgulho de mim. Mas devo confessar que nao sei jogar video game, nao sei andar de patins e tenho medo de qualquer altura. Voce não tem uma bisa radical. E tambem nao tricoto nem costuro. Faco um bolo ou outro mas nao fao pao caseiro ou seja tambm nao sou uma bisa tradicional. Ah sei la voce decide que tipo de bisavo serei. Estou muito nova pra pensar nisso!!

Por Irma Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário