terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

COMPANHEIRA ALEGRIA

  Se você anda meio triste, deixa eu te contar que assim como, as vezes, as chuvas que vem fortes e derrubam árvores e destelham casas um hora passam, a tristeza que destelhou sua alma também vai passar.    No início pode parecer que não vai conseguir.
Suas coisas e lembranças tão perfeitas bem arrumadinhas em prateleiras de repente se encontram esparramadas e destruídas por essa chuva interior te levam a pensar que nada será melhor nunca mais.        Como sair na rua e ver o sol, antes tão lindo e que agora parece que brilha sem calor?
 Como olhar o céu azul sem imaginar as nuvens negras que chegam de repente?
 Os dias perdem mesmo a graça e você olha pra sua cama e decide que ela é a melhor coisa que já inventaram. Sair de lá pra que...
 Seu pensamento, teimoso vai longe e procura suas amigas. Afasta, rápido! Elas vem com conversas consoladoras e você, decididamente não está preparada. Ele vai das amigas às ruas e lojas e sorveterias... É. Triste você pensa em sorvete. Porque não pensa em alface com tomates? Porque principalmente o sorvete te lembra... ah, deixa pra lá.
 Dormir. Você só precisa dormir. De novo. Porque logo o dia acaba, a noite vem e a rotina chega.
 Dormir e de novo acordar. Capriche na maquiagem e na roupa. São por enquanto, seus melhores guarda- chuvas pra esses dias de tempestade interior. E não se esqueça do cabelo. Sabe, né. São sua moldura.  Falando sério, capriche também no sorriso, nem que precise correr na farmácia mais próxima e comprar o creme dental ultra mega branqueador, do momento. Sorria no espelho. Maquiada pra vida saia de casa e enfrente o sol que está sim, bem gostoso. E olhe pro céu porque as nuvens vão voltar a ameaçar seu dia, seu ânimo e sua determinação de chamar sua alegria companheira que está lá escondidinha querendo sair ao seu lado. Juntas, você e a alegria vão pisar as poças da chuva e se refrescar como criança que não tem medo de nada e tem o mundo pela frente.

Por Irma Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário