domingo, 1 de julho de 2012

É...MINHA FILHA VAI CASAR



É. Minha filhota vai casar. 
Eu hein, que abusada...nasceu outro dia e agora, de repente, olha pra mim dizendo que vai casar. Outro dia mesmo, trocamos o primeiro olhar. Foi na primeira vez que fui mãe e ela me olhou e me fez dependente dela. Pra sempre. O susto de saber o quanto ela dependia de mim e o quanto a vida é frágil, inaugurou em mim vários sentimentos. Um amor que eu não conhecia cresceu de forma infinita. A cada mamada, a cada sorriso, lacinhos, vestidinhos, choros e manhas. Noites acordadas? Muitas. Ela era um pedacinho de gente que transformou a minha vida, me melhorou em vários sentidos, me cansou demais a ponto de eu achar que não ia conseguir. O medo e a insegurança. Errar era normal, mas muito assustador. Você não vai quebrar a sua boneca, me disse um dia minha mãe. Mas ela dormia sossegada em seu bercinho e eu me tornava maior ao vê-la tão minha. 
Queria prolongar aquele momento e torna-lo eterno. Mas os dias passaram e ela foi crescendo. É a vida né...não tem o que fazer. Não podemos impedir os dias de fazerem daquele bebe uma moça tão linda. E eu via o quanto era bom crescer com ela porque podíamos trocar informações preciosas. Em alguns momentos eu me via nela e em outros dias eu pensava de onde veio isso dela? E vieram as diferenças. Impossível não ter. Eu acho isso lindo e ela acha horrível. Eu adoro, ela odeia. Começa a sair sem você e a conversar de porta fechada com as amigas. E aí você é obrigada a contar até três e lembrar que já fez isso e o quanto era bom ter amigos/amigas.
 É assim mesmo, quando os filhos nascem, nós mães já começamos a pensar que o dia de deixá-los vai demorar muito. E daí, de repente aparece um cara bacana, feito pra ela e você começa a perder terreno. Eles fazem planos e você se pega rezando pra que tudo dê certo. E o casamento é marcado. E você a leva numa loja especializada e num minuto sua bebezinha, que você embalava demoradamente pra dormir, está linda num vestido de noiva. Uma princesa que encontrou seu príncipe e vai formar sua própria família. E que um dia também vai descobrir o quanto é belo e abençoado o sorriso de um filho. Seja um sorriso banguelo ou um sorriso de vestido de noiva.
À minha querida filha Juliana desejo tudo aquilo que sempre desejei e que pode ser resumido numa só palavra: FELICIDADE. Que ela venha de diferentes formas em sua vida. Que ela esteja sempre presente mesmo quando alguma coisa não der certo, que você saiba que ela, a felicidade está logo ali esperando quietinha num pequeno gesto ou palavra sua. Que você saiba que a vida vale a pena e que nascemos para ser feliz. Portanto, siga sua vida. Você está preparada e conte sempre com o meu amor incondicional de mãe.
Te amo

Por Irma Brazil

11 comentários:

  1. Que lindo amiga...Fiquei emocionada! Felicidades para a Ju e que tudo dê certo. Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. q lindo tiaaaaaaa =) temos q preparar os lenços neh!!! chorar não está nos meus planos, mas acho q vou ser obrigada a levar um lencinho na bolsa kkkkkkkkkkkkkkkkkk pq tenho ctz q vai ser td mto lindo!!! bjoo Jana

    ResponderExcluir
  3. O que dizer diante de palavras tão lindas??? Só posso te dizer OBRIGADA mãe, obrigada por tudo que me ensinou, por ter me formado, me ensinado o amor de Deus e o quanto podemos mais quando estamos com Ele. Obrigada por me ensinar os primeiros passos, a ser mulher e forte assim como você é. Obrigada por ser meu maior exemplo de família, união e acima de tudo amor. Obrigada por ser uma amiga sempre. Te amo muito e estaremos sempre bem pertinho uma da outra.

    ResponderExcluir
  4. Irma, minha linda.... Impossível segurar as lágrimas!!
    Deus foi imensamente bondoso quando deu-me o privilégio de conhecê-las.
    Você e a Ju foram um presente na minha vida.
    Indiretamente, ao ler tantas mensagens verdadeiras, quanta coisa você nos ensina.
    Desejo de coração, que Deus os abençoe infinitamente... e a você Ju, que sua nova vida seja repleta de felicidades, amor e muita cimplicidade.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. TEXTO MAIS LINDO Q JA LI DE UMA MAE P UMA FILHA EXCELENTE O TRATO COM AS PALAVRAS MTO EXPRESSIVO TANTO Q AS LAGRIMAS CAEM DOS OLHOS SEM AO MENOS PERCEBERMOS.....MINHA FILHA TB VAI CASAR DIA 17/08/13 PEÇO SUA LICENÇA COM TDA HUMILDADE DO MEU CORAÇAO PARA TRASMITIR A MINHA FILHA ESSA MSG Q VC NA SUA MAIS PLENITUDE DE MAE PASSOU P SUA FILHAAA. SEM MAIS MTO OBG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu estive ausente do blog por isso primeiramente me desculpe por não ter respondido de imediato ao seu comentario tão carinhoso! Que bom que gosotu do meu texto e que se emocionou e teve vontade de transmiti-lo a sua filha! Fique a vontade e acolha os meus votos de felicidades!! Que sua filha esteja tão feliz quanto a minha!! Mais uma vez obrigada e grande abraço! Irma Brazil

      Excluir
  6. Por favor, me diga: esse texto é de sua autoria? É que encontrei o mesmo texto em outros sites, e gostaria de saber quem é a autora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris! Estive ausente do blog por isso me perdoe a demora em responder seu comentario. Esse texto foi escrito num momento de muita emoção na minha vida e saiu direto do meu coração! Obrigada! Abraços!

      Excluir
  7. Bom dia Irma!
    Achei lindo o seu texto! Minha filha também vai se casar, e também se chama Juliana! Gostaria de pedir sua licença para usar alguns trechos de sua mensagem! Também estou escrevendo uma mensagem para minha filha! Beijo, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Olá! muito obrigada! Está autorizada! E felicidades para sua filha! Desculpe a demora em responder!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir